Análise #19: Saint Seiya Omega

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 0 comentários

- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

- Inglês: Saint Seiya Omega

- Romaji: Seinto Seiya Omega

- Kanji: 聖闘士星矢Ω

Autor: Não é baseado em um mangá.

Gênero: Shōnen, Mitologia, Aventura, Fantasia

Episódios: Em andamento

Diretor: Morio Hatano

Estúdio: Toei Animation

Saint Seiya Omega é uma série de anime produzida pela Tōei Animation com base na clássica franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada. A estréia da série no japão foi em 1 de abril de 2012, ela está sendo dirigida por Morio Hatano (sua estréia como diretor da série) e ilustrada por Yoshihiko Umakoshi (conhecido por realizar a mesma função em Street Fighter Alpha: The Movie e Casshern Sins).

A Toei descreve a obra como uma história original de anime, pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Omega não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Omega, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.

A série marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.

- ENREDO -


Desde a Era dos Deuses, sempre que o mal se aproxima, um cavaleiro aparece. Usando seus cosmos, eles lutam para proteger a Deusa Atena que vigia a Terra. Juntamente com os seus companheiros o cavaleiro de bronze, Seiya, travaram batalhas lendárias. Agora, o renascimento de Marte (Deus da Guerra) se aproxima, e é chegada a hora de eleger novos cavaleiros.

- ANÁLISE -


Começando pela abertura, a abertura de Saint Seiya Omega não é lá muito legal... ela possui a mesma música de abertura do Saint Seiya original e com imagens diferentes, mas nada muito bom. O anime não possui uma ending.

Os personagens de Saint Seiya Omega são bem chatos e irritantes, um dos poucos que salva é o protagonista. A história é realmente interessante, mesmo estando no começo do anime da pra ver que essa história pode se desenrolar de uma maneira incrível como também pode decepcionar muito, só depende do criador que até agora esta indo muito bem.

Ou seja, Saint Seiya Omega pra quem acompanhou a série original irá ser muito ruim de assistir, pois o mesmo irá comparar com o original que é muito melhor ao ver dos fãs. Não é que seja um anime ruim, é simplesmente regular, oque não é o bastante para o nome que ele carrega. Mesmo possuindo uma boa história os personagens e novos poderes que eles possuem podem não agradar a muita gente.

Bom, recomendo mais para os fãs de Saint Seiya que querem matar saudades dos personagens antigos, que SIM aparecem na série.

0 comentários:

Postar um comentário