Personagem #10: Uchiha Obito

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 1 comentários
ESSA POSTAGEM PODE CONTER SPOILER'S PARA QUEM NÃO TEM ACOMPANHADO O MANGÁ DE NARUTO SHIPPUDEN.

Não teve como eu ignorar a grande repercussão que causou o mangá de Naruto Shippuden recentemente com a destruição da mascara de Tobi, se revelando Uchiha Obito, então por isso o personagem dessa semana é nada menos que ele, Uchiha Obito.

- HISTÓRIA -


Obito se formou na Academia Ninja , com a idade de 9 anos, e foi promovido a Chunin com 11 anos. Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, o Time Minato foi ordenado a uma tarefa de destruir a ponte Kannabi. Como Kakashi havia sido recentemente promovido a Jounnin, ele deveria ser o lider da missão. Antes de sair, no entanto, Minato Namikaze e Rin deram a Kakashi presentes, Obito esqueceu de trazer o seu. Minato os deixou sozinhos para ir lutar na linha de frente, e Rin foi logo capturada por forças de Iwagakure. Kakashi decidiu não ir salvá-la, colocando a conclusão da missão em primeiro lugar, mas Obito se recusou a cumprir, afirmando que, enquanto aqueles que quebram as regras são lixo, aqueles que abandonam seus amigos são piores do que lixo. Depois disso, eles se separaram. Quando Obito encontra Rin onde estava detida, ele foi imediatamente atacado por Taiseki. Kakashi, depois de ter tido uma mudança de opnião, chegou a tempo de salvar Obito, enquanto Taiseki usou a técnica de camuflagem que esconde o usuário. Invisível, Taiseki foi capaz de danificar o olho esquerdo de Kakashi. Para salvar seu companheiro de equipe, Obito desperta seu Sharingan - que já estava no segundo nivel - provando imediatamente que é capaz de localizar e matar Taiseki. Obito e Kakashi foram para derrotar Kakko e salvar Rin, mas uma vez que ela foi libertada, Kakko usou um jutsu para fazer com que a caverna desmoronasse e escapou. Obito diz a Rin e Kakashi para escapar enquanto ele morre. Quando Obito empurrou Kakashi para fora do caminho de uma pedra caindo, seu lado direito foi esmagado. Incapaz de se libertar, Obito pediu Rin para dar a Kakashi o seu Sharingan restante, para compensar a não dar-lhe um presente antes. Uma vez que o procedimento de transferência de olho estava completa, Kakashi avançou para matar Kakko com um aperfeiçoado Chidori.

Com isso todos passaram a acreditar na morte de Obito, porém recentemente no mangá de Naruto Shippuden, Tobi teve sua mascara destruída por um rasengan de Naruto, e Tobi não é ninguém menos que Uchiha Obito que de algum jeito sobreviveu ao esmagamento e agora tem metade de seu corpo deformado.

- APARÊNCIA -


Quando criança Obito tinha um cabelo preto, curto, espetado e olhos escuros que eram normalmente obscurecidos por trás de seus óculos de mergulho que usava para proteger seus olhos antes de despertar seu Sharingan. Ele usava um uniforme com mangas compridas azuis com placas de metal nas costas de suas mãos, e uma jaqueta azul com enfeites laranjas. O revestimento foi fixada ao resto do equipamento por dois botões na gola.
Também usava um cinto branco, sandálias shinobi, a bandana de Konoha na testa e um par de óculos com lente laranja ligado a protetores auriculares.

Agora na pele de Tobi, Obito usa uma capa preta que cobre todo seu corpo amarrada na cintura por uma faixa azulada, luvas pretas e a sua misteriosa mascara para esconder sua verdadeira identidade, seus olhos possuem dois jutsus oculares poderosos, o Sharingan de um lado e o Rinnegan do outro. Sua mascara normalmente costumava ser alaranjada, mas com o tempo ele mudou para uma mascara mais resistente de cor branca.

- PERSONALIDADE -


Obito estava quase sempre atrasado, sempre dizendo que tinha ido fazer uma boa ação, como ajudar uma idosa a carregar compras. Minato sempre disse que acreditava nisso, embora Kakashi nunca acreditou nele. Obito também era um pouco teimoso, às vezes, mas ao contrário de Kakashi, que era muito sério e comprometido com as regras e regulamentos, ele era geralmente despreocupado, e prefere salvar um companheiro de equipe que completar uma missão. Obito também tinha a mania de mentir para sair de seus problemas ou até mesmo de uma situação desconfortável, sempre que ele tinha vontade de chorar fingia que algo acabava de cair em seus olhos, mesmo no momento ele estando com óculos. Obito era apaixonado por sua companheira de equipe, Rin, que ele nunca revelou seus sentimentos, nem mesmo quando estava supostamente morrendo.

- FICHA -

Nome:

- Romaji: Uchiha Obito

- Kanji: うちはオビト

Idade:

      - Criança: 13

      - Adulto: Desconhecida

Gênero: Masculino

Data de Nascimento: 10 de fevereiro.

Altura:

      - Criança: 154.2cm

      - Adulto: 175.0 cm

Peso:

      - Criança: 44.5kg

      - Adulto: 55.9 kg

Estado: Vivo

Ocupação:

     - Lider da Akatsuki
     - Lider de Kirigakure

1 comentários:

Postar um comentário