Personagem #12: Hatake Kakashi

sábado, 13 de outubro de 2012 0 comentários
Yoo minna, o personagem da semana desta vez é o Hatake Kakashi. Por conta dos últimos mangás de Naruto Shippuden que estão dando oque falar em relação ao mesmo, resolvi falar sobre ele.


Hatake Kakashi é um shinobi de nível Jounnin da vila da folha e líder do Time 7. Ele é um dos principais personagens das séries de Naruto e Naruto Shippuden. Ele é muito conhecido pelo mundo shinobi por conta de seu Sharingan, fazendo com que ele ganhasse fama de Kakashi o Ninja Copiador e Kakashi do Sharingan.

Kakashi é o filho único de Sakumo Hatake, também conhecido como o Canino Branco da Folha. Sua mãe aparentemente morreu quando ele ainda era muito pequeno. Desde jovem, Kakashi era conhecido como um prodígio extremamente talentoso, considerado por muitos como o melhor de sua geração. Ele era um ótimo aluno da academia mostrando ter uma aptidão inata para a arte ninja. Isso permitiu sua graduação com apenas 5 anos de idade como genin, e após um ano já havia se tornado um Chunnin, tendo lutado e derrotado Guy na terceira etapa do exame. Apesar do seu sucesso, seu pai caiu em desgraça depois de escolher salvar a vida de seus colegas, em vez de concluir uma missão importante, assim sofrendo grande pressão da população de Konoha. Desonrado, Sakumo tirou sua própria vida depois de uma depressão profunda e uma queda de habilidades, levando Kakashi a conduzir a sua vida rigorosamente pelo código Ninja.

Com 13 anos de idade, logo após se tornar um Jounnin, Kakashi é designado para liderar Obito e Rin em uma missão que iria beneficiar Konoha no curso da Terceira Guerra Mundial Ninja. O objetivo deles era destruir uma ponte que estava sendo utilizada pelas forças de Iwagakure. Isso também seria um enorme movimento ofensivo de Konoha na guerra. Durante o caminho para a ponte, Rin é sequestrada por dois ninjas de Iwagakure chamados Kakko e Taiseki. Obito imediatamente sugere que eles vá salvá-la, mas Kakashi descorda, alegando que eles precisavam completar a sua missão, optando por não cometer o mesmo erro que seu pai. Obito não quis ouvi-lo e teimosamente saiu para salvar Rin, porém antes de sair ele menciona para Kakashi que Sakumo foi um verdadeiro herói, afirmando que ''aqueles que não respeitam o código ninja são considerados lixos, porém aqueles que abandonam seus amigos são considerados mais lixo ainda''. Pouco tempo depois de se separarem, Kakashi reflete sobre as palavras de Obito. Ele, então, percebeu que seu pai não estava errado, levando-o a se juntar com Obito para salvar Rin. Kakashi chegou a tempo de salvar Obito de Taiseki, usando sua Hakko Chakura To, usada anteriormente por seu pai, para combatê-lo. Apesar da desvantagem de 2 para 1, Taiseki foi capaz de atacar e danificar o olho esquerdo de Kakashi, que tomou um golpe destinado a Obito, dando-lhe uma cicatriz permanente. Em pânico e com o desejo de proteger Kakashi, Obito finalmente desperta seu Sharingan, o que lhe permitiu ver através do jutsu de camuflagem do inimigo, matando-o com uma kunai, depois dessa vitória, eles continuaram o resgate. Uma vez que é localizado Kakko e Rin, Kakashi e Obito se unem para derrotar o adversário. Kakashi e Obito salvam Rin, mas apenas quando eles estavam prestes a sair, Kakko tentou prendê-los com uma técnica de esmagamento, causando um desmoronamento no esconderijo. Enquanto tentavam escapar, Obito empurra Kakashi para fora do caminho de uma pedra que estava caindo, fazendo-o ser esmagado por ela. Sabendo que sua vida estava no fim, Obito pede para implantar o seu Sharingan no olho esquerdo de Kakashi. Rin obedeceu e logo que a cirurgia foi concluída, Kakashi usou o Sharingan do seu amigo junto com seu Chidori para matar Kakko. Após vencer o inimigo, Kakashi volta a ver Obito, porém o local começou a se tornar ruínas, obrigando Kakashi e Rin a deixarem Obito para trás. Com a ajuda de Minato, eles finalmente cumpriram sua missão, em seguida, lamentando a morte de Obito.

- APARÊNCIA -


Kakashi é um shinobi relativamente alto, com olhos pretos e pele clara, cabelo branco espetado, seu olho esquerdo tem uma pequena cicatriz na vertical. Ele usa seu protetor na testa inclinado para a esquerda, para cobrir o olho com cicatriz, e uma máscara que obscurece a metade inferior do rosto. Ele já foi confundido por Chiyo com seu pai Sakumo Hatake, que ele lembra muito apesar da mascara.

Quando criança, Kakashi usava uma roupa preta simples que cobria metade do seu rosto. Ele também usava um lenço verde sobre ele. Durante o Kakashi Gaiden, ele usava uma camiseta preta com listras brancas no meio das mangas. Em seus braços, ele usava luvas pretas com protetores de metal no braço sobre elas. Ele também tinha tiras de couro em torno de seu peito, e sua espada era mantida em um pequeno suporte nas suas costas. Ele também usava calças semelhantes às que ele usa hoje. Ele parece usar o mesmo tipo de roupa quando criança. No entanto, em um flashback ele é mostrado usando uma camisa sem mangas pretas semelhantes às que ele usa agora como adulto. Como um AMBU, Kakashi usava o traje padrão do grupo.

- PERSONALIDADE -


Kakashi se tornou muito severo e sério após a morte de seu pai, seguindo todas as regras e desprezando qualquer um que desobedecesse-las. Obito e Kakashi sempre mostravam ter pouca amizade. Isso mudou quando Obito foi mortalmente ferido em missão, e Kakashi e Obito se tornaram amigos no final.

Depois da suposta morte de Obito, houve um grande impacto na personalidade de Kakashi. Ele agora é mais alegre e demonstra maior preocupação com seus companheiros, colocando a segurança em primeiro lugar nas missões. Ele também sempre se atraza para seus compromissos. Isto é porque ele sempre visita o memorial onde o nome de Obito está gravado, e assim perde a noção do tempo. No entanto, Kakashi ainda é despreocupado e sem emoção, assim como sua juventude.

- FICHA -


Nome:

- Romaji: Hatake Kakashi

- Kanji: はたけカカシ

Idade: 26 - 27 (Clássico), 29 - 30 (Shippuden)

Gênero: Masculino

Data de Nascimento: 15 de Setembro.

Altura: 181 Cm

Peso: 67.5 Kg

Estado: Vivo

 Ocupação: Comandante da terceira divisão da Aliança Shinobi.

0 comentários:

Postar um comentário