Análise #11: Mirai Nikki

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 0 comentários

Mirai Nikki é um mangá de gênero Horror, Sobrenatural, Suspense, Romance escrito e ilustrado por Sakae Esuno.
A primeira edição do mangá foi lançada em 26 de Janeiro de 2006 pela Shonen Ace. O mangá já foi finalizado em dezembro de 2010 no Japão.
Uma adaptação do anime começou a ser exibida em Outubro de 2011 e encerrou com 26 episódios e 1 OVA.

- ENREDO -


Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina, dentro de seus pensamentos, um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu diário do futuro (Mirai Nikki). Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

- ANÁLISE -


O anime de Mirai Nikki é muito parecido com o mangá, só muda nas ultimas paginas, mas nada que interfira no final.
Mirai Nikki sem dúvida é um dos melhores animes que já vi, uma história que te prende, uma boa trilha sonora são algumas das coisas que se destacam em Mirai Nikki, mas oque realmente faz desse anime tão bom é o suspense e os mistérios que lembram um pouco o anime Death Note.
Apesar de o final não agradar a maioria, a mim me agradou muito.

Recomendo a todos.

0 comentários:

Postar um comentário