Análise #9: Shiki

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 0 comentários

Shiki é um romance de terror que estreou na editora Shinchosha em 1998, em duas partes. Logo após, em 2002, esta mesma série foi dividida em cinco partes. Uma série em mangá baseada na história dessa "Light Novel" foi comercializada a partir de 2007, pela editora Jump SQ. O desenhista desta série de mangás é Ryu Fujisaki. O anime estreou no dia 8 de julho de 2010 na emissora de televisão japonesa Fuji. O anime é produzido pelos estúdios Daume.

- ENREDO -


A história se passa em um quente verão nos anos noventa, em uma vila pequena e calma chamada Sotoba.
Uma série de mortes misteriosas começam a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha ''Kanemasa'' há muito abandonada.
Toshio Ozaki, médico chefe de Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que isso é trabalho de mortos vivos que assolam o vilarejo.
Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.

- ANÁLISE -

Sinceramente eu esperava um pouco mais do final, mas pode se dizer que é um bom anime sim...
O decorrer do anime é interessante pelo fato de fazer quem assiste mudar de lado muitas vezes, personagens interessantes, e um traço meio único fazem de Shiki um anime interessante de se ver.
Recomendo para quem gosta de animes de terror e suspense como eu...

0 comentários:

Postar um comentário