Análise #14: Ao no Exorcist

terça-feira, 14 de agosto de 2012 0 comentários

- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

   - Inglês: Blue Exorcist

   - Romaji: Ao no Futsumashi ou Ao no Exorcist

   - Kanji: 青の祓魔師

Autor: Kazue Kato

Gênero: Shounen, Ação, Fantasia e Sobrenatural.

Episódios: 25

Diretor: Tensai Okamura

Estúdio: A-1 Pictures

Ao no Exorcist, ou Blue Exorcist, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kazue Kato. A obra é publicada na Jump Square desde Abril de 2009. A adaptação para anime feita pelo estúdio A-1 Pictures em 2011 possui 25 episódios. Um filme baseado já foi anunciado para 2013.

- ENREDO -


Este mundo é composto de duas dimensões que se juntaram formando apenas uma, como um espelho. O primeiro é o mundo em que os seres humanos vivem, Assiah. O outro é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, as viagens entre os dois, na verdade qualquer tipo de contato entre os dois, é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo por possuir qualquer coisa que existe dentro dele. Satanás, o deus dos demônios, há uma coisa que ele não tem, e isso é uma substância no mundo humano que é poderosa o suficiente para contê-lo! Para o efeito, criou Rin, seu filho de uma mulher humana, mas seu filho concorda com seus planos? Ou ele vai se tornar algo mais…? Um exorcista?

- ANÁLISE -


Ao no Exorcist já vinha recebendo boas críticas e por isso decidi vê-lo, e é realmente um anime muito bom.
Bom, começando pela trilha sonora, a primeira abertura é incrível, boa música belos gráficos e efeitos. A segunda abertura também é muito boa mesmo não se comparando a primeira. Os finais como sempre são um pouco mais lento e não são nada demais.
Os personagens do anime são bem carismáticos além de serem divertidos, principalmente o protagonista, Okumura Rin.
A história do anime é ótima, além de ser muito criativa não deixa peças soltas, explica tudo com o tempo, é um daqueles animes que te deixam com saudades. O final é fabuloso oque realmente me surpreendeu, pois normalmente bons animes deixam a desejar em seu final...
Recomendo a todos, ótimo anime para qualquer idade ou gênero.

0 comentários:

Postar um comentário