Análise #18: Death Note

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 0 comentários

- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

   - Inglês: Death Note

   - Romaji: Desu Nōto

   - Kanji: デスノート

Autor: Tsugumi Ohba

Gênero: Policial, Sobrenatural, Suspense.

Episódios: 37

Diretor: Tetsurō Araki

Estúdio: Madhouse

Death Note literalmente Caderno da Morte é um mangá escrito por Tsugumi Oba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais. O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.

- ENREDO -


Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa, geralmente duas por episódio, se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.

- ANÁLISE -


Death Note é simplesmente fantástico sem mais.

Começando pela abertura, as aberturas desse anime são perfeitas, além de uma animação incrível na abertura a música combina muito com a trama e com as imagens apresentadas na abertura, um J-rock muito cativante de uma das melhores bandas de J-rock, Maximum the Hormone.

Os traços desse anime / mangá são fascinantes, os traços são originais e muito belos.

A história do anime... bom, além de todas esses detalhes que fazem de Death Note perfeito tem o fator mais importante, a história, Death Note trabalha muito bem o suspense fazendo com que quem assista simplesmente não consiga parar de ver, é extremamente raro alguem que começou Death Note e desistiu de assistir. As viradas de jogo, os personagens absurdamente inteligentes e cativantes, o enredo relacionado a justiça que faz com que quem assista escolha um lado, escolha o seu modo de fazer justiça, é simplesmente perfeito.

Death Note é um dos melhores animes que eu já vi, sem dúvida entre um dos 3 melhores, recomendo a todas as idades e a todos os gêneros, não há como se arrepender.


0 comentários:

Postar um comentário