Análise #17: Ookami Kakushi

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 0 comentários

- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

   - Inglês: Wolfed Away

   - Romaji: Ookami Kakushi

   - Kanji: おおかみかくし

Autor: Touko Machida

Gênero: Drama, Horror, Mistério, Psicologico e Thriller.

Episódios: 12

Diretor: Nobuhiro Takamoto

Estúdio: AIC

Ookami Kakushi é uma visual novel publicada pela Konami para o PSP, uma adaptação para anime foi produzida pela AIC e foi ao ar no Japão no dia 8 de janeiro de 2010.

- ENREDO -


A história segue o jovem Hiroshi Kuzumi, um rapaz de 16 anos que acaba de mudar-se para a aparentemente tranquila vila de Jogamachi. Localizada entre as montanhas e bastante distante da cidade, a vila é divida ao meio por um rio que a separa em duas partes: Nova Jigamachi e Velha Jigamachi. Logo Hiroshi descobre que as tradições antigas e misteriosas da vila, bem como os antigos costumes, foram mantidos vivos através dos tempos. Aos poucos, Hiroshi começa a se acostumar com a nova vida. Rapidamente, se torna objeto de afeição de colegas de escola, embora nunca tenho sido do tipo popular. A única exceção a este fato é Nemuru Kushinada, presidente da turma, e que lhe dirige a palavra apenas para avisar-lhe que mantenha distância da parte antiga da vila. É lá que o terror e o mistério esperam por ele.

- ANÁLISE -


Bom, começando pela abertura do anime, não é lá essas coisas, mas também não é ruin, é razoavel. O ending do anime não é tão lento quanto os ending's costumam ser, eu gostei disso.

Os traços são bons, mas nada de especial. Os personagens não são muito carismaticos nem divertidos, até porque não é um dos focos do anime.

A história em parte é boa, pois no inicio parece tudo bem tranquilo, e quando você acha que vai esquentar as coisas, tudo volta a ficar frio... Mas depois de um tempo a história começa a fazer muito sentido e fica muito empolgante. O final é bom, mesmo deixando um ar de continuação.

Recomendo a todos, mas não esperem um grande anime, eu diria que esse é no máximo regular.

0 comentários:

Postar um comentário