Análise #16: Rurouni Kenshin

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 0 comentários

- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

     - Inglês: Samurai X

     - Romaji: Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Rōmantan

     - Kanji: るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚

Autor: Watuki Nobuhiro

Gênero: Ação, Aventura, Histórico, Shounen, Romance. e Comédia

Episódios: 95

Estúdio: Studio Gallop

Revista: Shounen Jump

O MANGÁ foi criado por Watsuki Nobuhiro, foi publicado desde o dia 2 de setembro de 1994 até o dia 4 de novembro de 1999. Logo ganhando uma adaptação para ANIME, feita pelo Studio Gallop, com direção de Watsuki Nobuhiro. Com também um filme de 90 minutos lançado em 1997 chamado: Rurouni Kenshin: Ishin shishi no Requiem, e um "prolongamento" chamado: Rurouni Kenshin - kinema-ban.

- ENREDO -


Com o fim da Era Tokugawa (grande era dos samurais) e início da Era Meiji, é proibida a posse de katanas, fazendo com que os samurais que não haviam morrido durante a era passada parassem de praticar. Com isso temos o personagem, Kenshin, que se tornou um andarilho ao final da grande era samurai. Em uma de suas andanças , esse samurai com passado sombrio, encontra uma jovem moça de nome Saori, que é dona de um dojo e lesiona kendo. Ela da a Kenshin abrigo e comida descobre que ele não é só um andarilho que um dia foi um samurai, ela descobre que Kenshin já foi um Hitokiri Batousai e jurou que nunca mais mataria alguém, o que explica o fato de ele carregar consigo uma espada diferenciada, uma Sakabatou.

- ANÁLISE -


Simplesmente um dos melhores animes que eu já vi! O mangá poderia melhorar em alguns aspectos, mas o anime é excelente. Com muita ação aventura e lutas incríveis, mesmo com ninguém tendo algum poder oculto, alguma magia do capeta, o personagem principal é foderoso. Kenshin é master fucking motherfucking ninja samurai voador das galaxias ocultas de Chuck Norris. Nada menos do que se espera de um Deus, certo que ele só deixou ser publicado a parte da vida dele em que ele estava se tornando Deus, mas ele já é foda!!!

Anime: nota: 10000000

Mangá nota: 9990000

0 comentários:

Postar um comentário