Análise #23: Black★Rock Shooter

sábado, 6 de outubro de 2012 0 comentários
É. Dessa vez vim postar uma análise, dessa vez do anime Black Rock Shooter que eu já estava pra ver faz tempo, mas só a pouco tempo decidi criar vergonha na cara e ir ver, na verdade eu não criei vergonha, uma pessoa muito especial que me deu vergonha na cara, me indicando, mas isso não vem ao caso... bom, espero que gostem.


- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

- Inglês:  Black★Rock Shooter

- Romaji: Burakku Rokku Shuutaa

- Kanji:  ブラック★ロックシューター

Autor: Sanami Suzuki

Gênero: Ação, Drama e Fantasia.

Episódios: 8

Diretor: Shinobu Yoshioka

Estúdio: Order

Black Rock Shooter é um OVA japonês de 2010 produzido pelo estúdio Order de Yutaka Yamamoto, escrito por Nagaru Tanigawa e Shinobu Yoshioka, e dirigido por Shinobu Yoshioka. OVA de 50 minutos é baseado na canção de mesmo nome da banda japonesa Supercell e seu vídeo clip a acompanha com ilustrações de Huke. Os compositores da musical, Ryo e Huke, ambos membros da Supercell, colaboraram com o projeto. A "edição-piloto" do anime foi lançada em DVD e Blu-ray Disc em setembro de 2009, e a versão completa do mesmo foi lançada em DVDs empacotados em revistas selecionadas a partir de 24 de julho de 2010 e legendado em sete línguas. A versão comercial foi lançada em 17 de dezembro de 2010. Uma série completa em anime para TV começou a ser exibida na Noitamina da TV Fuji em 3 de fevereiro de 2012. O OVA também gerou duas séries de mangá e um jogo de vídeo game para PSP, cada um ambientado em seu próprio universo.

- ENREDO -


Esse não é o mundo que conhecemos. Lá existe uma garota com cabelo preto, roupas escuras, e um olho azul brilhante. Seu nome é Black Rock Shooter. Com um grande canhão em sua mão, ela entra em uma batalha feroz... Enquanto isso, em outro mundo, Kuroi Mato, estudante do fundamental, se aproxima de Takanashi Yomi, sua colega de sala, que tem um sobrenome peculiar. Mato se esforça para conversar com Yomi, que não se abre. Koutari Yu deprecia os esforços de Mato, sua melhor amiga, mas ao mesmo tempo, a ajuda. Mato também se encontra cercada de personagens vivos na escola, como a excêntrica conselheira escolar, Irino Saya e a capitã de sangue quente do seu clube, Kohata Arata. Certo dia, de repente, uma oportunidade aparece. Após Mato ver que Yomi tem seu amado livro ilustrado, "O Passarinho e as Cores", elas iniciam uma conversa e Mato é convidada à casa de Yomi. Lá, elas vão ficando mais amigas, até que uma garota em uma cadeira de rodas aparece. Ela é a melhor amiga de Yomi, Izuriha Kagari... Dois mundos. Mato e Black Rock Shooter. Essa é a história da "agonia" delas.

- ANÁLISE -


Etto... começando como sempre pela abertura e finalização...


A abertura de Black Rock Shooter é um vocaloid que inclusive se não me engano deu origem ao anime... é uma música que gruda na cabeça e o refrão é muito viciante, como acontece em raras ocasiões eu sempre via a abertura desse anime, só pra escutar o refrão viciante.
A finalização desse anime eu poucas vezes vi, não que não seja boa, é que simplesmente não é viciante, mas também não é grande coisa.
Os personagens desse anime são bem legais mesmo... são personagens bem carismaticos que deixam saudades no fim do anime, isso é um dos pontos mais fortes desse anime.
Esse anime tem um outro ponto forte que são as suas cenas de ação, presente em praticamente todos os episódios, as lutas desse anime são fantasticas.
Mas o grande forte, o grande charme desse anime sem dúvida alguma são seus traços, são ótimos traços, muito belos, vale a pena conferir.
A história do anime começa sem fazer absolutamente nenhum sentido pra quem assiste (oque não é novidade em quase nenhum anime...), a não ser que a pessoa já tenha lido a sinopse, uma boa sinopse. Mas, com o desenrolar da história as coisas começam a fazer sentido e o drama almenta deixando a pessoa muito curiosa sobre oque vai acontecer, porque é bem dificil de prever oque vai acontecer nesse anime.
Ou seja, é um bom anime, recomendo pra qualquer pessoa que esteja afim de ver um pouco de drama, com ótimas cenas de luta.

SAYO O/

0 comentários:

Postar um comentário