Análise #1: Highschool Of The Dead

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 0 comentários

H.O.T.D. ou High School Of The Dead se trata de um mangá escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji, sua publicação se iniciou em setembro de 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten.
Também possui um anime adaptado pelo estúdio Madhouse, que começou a ser exibido em 05 de julho de 2010 e terminou em 20 de setembro de 2010 com 12 episódios.

- ENREDO -


Em uma manhã comum onde tudo ocorria normalmente, Komuro Takashi o personagem principal chega atrasado na escola e fica no telhado esperando pela próxima aula, dali ele observa que um homem está causando confusão no portão da escola e nisso um professor tenta dar uma de valentão e acaba mordido, naquele momento começa uma enorme infestação de zumbis na escola, vendo isso Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi que é seu melhor amigo. Os três então decidem ir até o telhado onde percebem que seu professor mordido está ali agora como um zumbi, o professor acaba mordendo Hisashi e após eliminarem o professor Hisashi começa a sentir os efeitos da mordida e ataca Rei, vendo que seu amigo já não era mais humano Takashi o mata esmagando seu cérebro com um taco de beiseball. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivencia desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade.

- ANÁLISE -


 A primeira vista parece ser um ótimo anime sobre zumbis e sobrevivencia, porém com o passar do tempo o lado Ecchi do anime vem se tornando mais forte e aumentando, oque pode desagradar a quem não curte o gênero, fora a isso o anime conta com um bom enredo e ótimas lutas, o anime não tem segunda temporada por enquanto, oque deixa muitas perguntas em relação a primeira, perguntas essas que podem ser respondidas no mangá.

0 comentários:

Postar um comentário