Análise #5: Deadman Wonderland

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 0 comentários

Deadman Wonderland é uma série de mangá escrita por Jinsei Kataoka e ilustrada por Kazuma Kondou, que também escreveram e ilustraram o mangá Eureka Seven, e publicado na Shonen Ace desde 2007. A adaptação do anime começou a ser exibida em Abril de 2011 e encerra a primeira temporada com 12 episódios e 1 OVA.

- ENREDO -


Já imaginou se você está tranquilo na sua escola estudando como em um dia qualquer e de repente um homem aparece voando na janela da sua sala, mata todos os seus colegas de classe deixando somente você vivo? Provavelmente não, mas é exatamente isso que acontece com o protagonista de Deadman Wonderland, Igarashi Ganta.
E como se já não fosse muito, Igarashi Ganta é acusado injustamente pelo assassinato de todos os seus colegas de classe.
Igarashi Ganta então é sentenciado a pena de morte, e é levado para uma prisão chamada Deadman Wonderland, onde os prisioneiros lutam até a morte para que as pessoas assistam achando que não passa de efeitos especiais e coisas do tipo. O problema é que oque as pessoas pensam ser espetáculos de efeitos especiais nada mais é que pessoas realmente morrendo.
Nessa prisão, Igarashi Ganta acaba se tornando amigo de uma garota chamada Shiro, e passam juntos por muitas situações para tentar sobreviver a esse lugar, alem de descobrir que tem um certo dom que o faz capas de utilizar seu sangue para lutar em batalhas e até molda-lo em formato de armas.

- ANÁLISE -


Deadman Wonderland é um anime que eu gostei muito mesmo, é simplesmente fantástico, do inicio ao fim.
 As cenas de luta desse anime são incríveis, muito empolgantes.
Possui uma história muito inteligente que me fez lembrar um pouco de Death Note, e o OPEN desse ANIME é absurdamente incrível, possui uma música adaptada para o próprio anime e totalmente em inglês, além de ter umas cenas incríveis na abertura.
Recomendo a todos, tenho certeza que não vão se arrepender.

0 comentários:

Postar um comentário