A Analise #11 é da série Soul Eater escrito e ilustrado por Atsushi Okubo, ainda sendo publicado no Japão. Soul Eater é publicado na Monthly Shonen Gangan.
O anime começou a ser exibido em abril de 2008 e encerrou com 51 episódios.
A editora JBC passou a publicar a série no Brasil a partir de julho de 2012.
- ENREDO -
O anime/mangá conta a história de uma escola sobrenatural chamada Shibusen, localizada nos EUA, criada com o intuito de ensinar jovens artesões a eliminar Ovos de Kishin, que é um ser que mata humanos e se alimenta de sua alma para se tornar mais poderoso, e as bruxas.
Além de eliminar os Kishins, os artesões também devem ajudar sua arma se tornar uma Death Scyther (Arma da morte), para o Shinigami (Fundador da Shibusen) usar como sua própria arma. Um pai artesão pode ter um filho artesão assim como também pode ter um filho arma, ou seja, a vocação não é obrigatoriamente ereditaria.
Para que suas armas se tornem Death Scyther's os artesões devem ajuda-las a devorar 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa.
O anime/mangá tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater (foice demonica, parceiro da Maka), Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes), e Death the Kid (filho do Shinigami. Artesão) e Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). Apesar do anime ter acabado, o mangá continua (estes tomam rumos diferentes).
- ANÁLISE -
Soul Eater é um anime muito bom, principalmente pelos fatos de os personagens serem muito cativantes, terem belos traços, uma trilha sonora incrível, além de ser um dos animes que mas me fez rir.
0 comentários:
Postar um comentário